Como resultado da recente sequência de lesões que o Barcelona foi forçado a enfrentar, o gerente Xavi Hernandez não tem muitas opções disponíveis para a posição de lateral direita.
De fato, o gerente do Barca teve que utilizar três jogadores diferentes na lateral direita nesta temporada, e os três sofreram ferimentos na semana anterior.Hector Bellerin, Jules Kounde e Ronald Araujo estão os jogadores em questão.
Também havia dúvidas sobre o status de Sergi Roberto, que tem 30 anos, mas parece que o zagueiro se recuperou do problema que estava tendo com seu tendão de Aquiles.Ele estará pronto para jogar quando Barcelona enfrentar o RCD Maiorca no próximo fim de semana.
No entanto, Xavi ainda precisa de um substituto na posição direita para a partida contra o filho Moix no próximo sábado.E foi relatado pelo jornalista Albert Roge Que o gerente da primeira equipe de Barcelona selecionou Marc Casado, um prodígio de 19 anos que joga pela equipe atlética do clube, para acompanhar a equipe a Mallorca.
O gerente do Barcelona, Xavi Hernandez, já decidiu seu lateral direito para o jogo contra Maiorca
Xavi considerou vários jogadores para a posição direita, incluindo Alvaro Nunez, do Barca Athletic e Eric Garcia, que ocasionou ocasionalmente jogou a posição na direita na temporada anterior.O nome de Alvaro Sanz também foi criado durante a conversa por Rafa Marquez, que gerencia o esquadrão da reserva.
Havia também a opção de ele tocar uma parte traseira esquerda, como Marcos Alonso ou Alejandro Balde, na posição de uma volta direita como uma solução de stoptap.
No entanto, ele decidiu ir com Casado e trouxe o jogador de La Masia para praticar com a primeira equipe hoje.O jovem é predominantemente usado pelo Barça Athletic na posição pivô, apesar do fato de ele ser tecnicamente classificado como meio -campista.
No entanto, Xavi jogou Casado de volta quando Barcelona jogou UE Olot em seu primeiro jogo de pré -temporada da temporada no verão passado.Casado começou o jogo.Parece que o gerente sentiu o potencial suficiente do jovem jogador para se arriscar mais uma vez quando nenhuma de suas opções habituais na lateral direita estivesse disponível.
Desde 2016, Casado é empregado pelo Barça.Embora ele tenha jogado sete vezes até agora nesta temporada, ele ainda não fez sua estréia para a primeira equipe em uma capacidade oficial.Xavi não tem muitas opções disponíveis na posição de lateral direita, mas isso pode mudar nas próximas semanas.