Kareem Abdul Jabbar não gosta particularmente da postura da vacina de LeBron James diante de uma pandemia furiosa.
Já se passaram dois meses desde que o maestro de basquete chamou o robusto do Lakers por seu ceticismo na promoção da vacina Covid-19.Avanço rápido do relógio até os dias atuais e a lenda mais uma vez se subo para expressar sua desaprovação sobre a postura da vacina de James.
O último aceno de desaprovação foi a publicação de James por um meme que desencoraja os entusiastas da vacina.
Um vislumbre do meme que enfureceu Kareem Abdul Jabbar
LeBron James Photo Fonte: Bein Sports
O meme tinha três arbustos rotulados como "Covid", "Cold" e "Flu", o que implicava o fato de que todas as três doenças são basicamente as mesmas que estão erradas em sua própria raiz.Ele também legendou: "Me ajude, pessoal".
A postagem ainda é visível para que todos vejam na conta oficial do Instagram de James LeBron.Ele tem uma base de seguidores de 106 milhões de usuários.
Apesar do apoio de alguns apelidos ilustres no post que incluíam como Trae Young e Jamie Foxx, Kareem Abdul Jabbar mencionou claramente que isso era uma mancha em seu impressionante legado.
Em seu longo ensaio sobre a estrela do Lakers, Kareem Abdul Jabbar citou: “Com 106 milhões de seguidores do Instagram, fazer com que esse post seja automaticamente impactante porque ele questiona a validade dos esforços para vacinar o país.Como é evidente por alguns dos comentários que a publicação de Cheer LeBron, ele deu apoio àqueles que não são vacinados, o que torna a situação pior, adiando nossa saúde e recuperação econômica.
“O CDC relata que aqueles que não são vacinados têm 9 vezes mais chances de serem admitidos no hospital e 14 vezes mais propensos a morrer de Covid do que os vacinados.O número aumenta para 20 vezes mais provável quando comparado a alguém que recebeu um tiro de reforço.Ao publicar o meme desinformado, LeBron incentivou em risco a hesitação da vacina que coloca em risco vidas e meios de subsistência. ”
Ele também citou os números gritantes que sublinharam as falsidades do post de James.Ele continuou: "Para abordar diretamente a confusão de LeBron, ninguém pensa em resfriados e a gripe não é grave.Na temporada de gripe 2019-2020, 400.000 pessoas foram hospitalizadas e 22.000 pessoas morreram.Em 2020, 385.428 pessoas morreram de Covid-19, enquanto até agora em 2021, 423.558 morreram nos EUA, por um total de 808.986 mortes.Especialistas concordam que o Covid-19 é pelo menos 10 vezes mais letal que a gripe.Quanto ao resfriado comum, a morte é extremamente rara. ”
Kareem Abdul Jabbar sempre foi vocal sobre seu amor por James quando usou sua plataforma contra a brutalidade policial imposta ao povo negro, mas sua última postura de vacina não é algo que a lenda se tornou fã.